como adquirir livros e congratulações ao site.

Data: 03/01/2014 | De: menandro taufner gomes

Fui batizado na ICAR (logicamente ainda criança), egresso de um lar católico, mas nunca me tornei católico, muito embora cursasse o ensino fundamental num educandário salesiano. Entretanto, sabia que minha base cristocêntrica estava fincada no catolicismo.
Me casei com uma serva de Deus, minha esposa que amo imensamente, egressa de uma família protestante, quando então decidi estabelecer relação espiritual legítima com Cristo, e incentivado por ela, me tornei protestante por um período de 10 anos.
Fora 10 anos de angústias e desencontros, e os meus conflitos pessoais, interpessoais e depressão se agravaram.
Quando já não suportava as heresias, as posições teológicas preconceituosas, equivocadas e o modelo de fé cristã arcaico, rejudaizante, orgulhoso e tribal dos evangélicos, pensando até em me desigrejar, foi que me veio a lembrança das figuras das amadas Freitas professoras de infância e do padre que me batizou. Foi quando bateu uma saudade imensa da missa católica, e foi nela, que o Espírito Santo me tocou e me ensinou, durante o momento da eucaristia, que a verdadeira igreja de Cristo, não é a que ensina a ficar rico; ou o proselitismo; a salvação pela graça irresponsável (na qual as obras não irrelevantes), nem a que ensina falsos milagres por falsos profetas ou a manipulação mental para fins ascensão política ou social. A verdadeira igreja será aquela que ensinar o que é de mais simples, e ao mesmo tempo mais complexo e sublime do universo: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
E isso, testifico que a ICAR realmente faz.
E quando comecei a estudar a teologia católica, me surpreendi positivamente, acabando por destruir os mitos que os protestantes plantaram em minha mente a respeito da ICAR, como a suposta salvação por obras; a suposta idolatria a homens, o suposto erro do batismo de crianças etc.
A doutrina católica não é simplista como a dos evangélicos, por isso, a grande maioria destes não a compreende porque a ignoram, e não tem a coragem para conhece-la, e assim, poder confrontá-la com suas posições eclesiásticas.
Além das Sagradas Escrituras, a Sagrada Tradição dão testemunho de uma teologia infinitamente mais equilibrada, racional e sadia, do que as doutrina controvertidas e contraditórias nascida no seio protestante.
Hoje estou no catolicismo.
Abandonei ( graças a Deus ) as "obras de deus" como os os retiros, congressos religiosos, eventos e shows gospel etc. Hoje, trabalho com um grupo de crianças carentes de um orfanado (cáritas), ligado a pastoral da paroquia.
Não há maior prazer espiritual que o amor ao servir ao próximo, e por corolário, a Deus.
Os evangélicos não seguem a bíblia, mas determinadas INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA, segundo cada denominação. Ex: O Adventista diz que guarda o sábado e os mandamentos dietéticos, porque são bíblicos, haja vista, estarem no Torá. Já os demais grupos não seguem, porque como Cristo disse: - o sábado não foi feito para o homem, e o que mata, não é o que entra, mas o que sai pela boca."
Ambos os grupos afirmam seguir a Bíblica. Mas como podem seguir a mesma bíblia, se a doutrina de um e outro são totalmente incompatíveis? R: Porque determinada INTERPRETAÇÃO DOUTRINÁRIA, razão porque, a Solla Scriptura deveria se chamar a Solla Dogmas.
Agradeço a Deus o fato de minha esposa ter me compreendido e respeito minha escolha de fé, assim como respeito a dela, até porque, está testemunhando um cristão, pai de família e esposo muito melhor a cada dia.
Por fim, desculpe se me delonguei.
Moro no Es, e queria saber como adquirir seus livros via postal, já que não os encontro em VitóriaES.
Obrigado.

Novo comentário